Meio século é uma idade adulta para o PSD?

Neste P24, ouvimos Paulo Mota Pinto, jurista, professor e filho de um dos fundadores do PSD que mais se bateram pela afirmação da matriz social democrata do partido: Carlos Mota Pinto.

O PSD faz 50 anos e é normal que militantes, analistas ou cidadãos interessados se dediquem a medir a pulsação do partido. Ou, ainda mais, a submetê-lo à psicanálise para saberem o que ele é de facto. Um partido de direita? Liberal? Centro esquerda? Social-democrata, como atesta o seu bilhete de identidade?

Num cenário político de polarização e fracturação, deve o PSD ser sempre o que os seus fundadores quiseram que fosse, um PSD a sério, ou seja, um partido social democrata?

Neste P24, ouvimos Paulo Mota Pinto, jurista, professor da faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e filho de um dos fundadores do PSD que mais se bateram pela afirmação da matriz social democrata do partido: Carlos Mota Pinto.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar